Disfunção Erétil: Vamos falar sobre isso?

27 de junho de 2022 by webiq0

Existem temas um pouco mais complicados de serem tratados pelos homens, pois envolvem a libido e a capacidade sexual. Porém, é necessário ter abertura para falar sobre isso e, caso necessário, buscar ajuda profissional.

Primeiramente, precisamos entender do que se trata a disfunção erétil.

A disfunção erétil é a dificuldade, ou incapacidade, para ter ou manter uma ereção, em pelo menos 50% das tentativas para ter um contato sexual. Em alguns casos, o que pode acontecer é que a ereção não é suficientemente rígida para haver penetração.

Entre as possíveis causas dessa disfunção estão:

Uso excessivo de certos remédios, depressão, tabagismo, alcoolismo, traumas, diminuição da libido ou doenças hormonais.

Como preveni-la?

Para prevenir a disfunção erétil, é importante preservar a boa circulação do sangue. Confira algumas dicas para isso:

– Adote hábitos de vida saudáveis;

– Controle seu peso;

– Faça exercícios regularmente;

Visite seu médico regularmente e trate com dedicação os chamados fatores de risco:

– Se você fuma, pare imediatamente;

– Se for hipertenso, siga o tratamento à risca e tome o medicamento sempre;

– Se for diabético, controle as taxas de glicose, seguindo a dieta e usando os medicamentos adequadamente.

O que deve ser feito, caso se perceba alguma dificuldade para manter a ereção?

E recomendado consultar o médico, para que este possa identificar a causa da disfunção erétil e iniciar o tratamento mais adequado. Ou seja, não busque tratamentos alternativos e dicas da internet. Busque um profissional.

Este problema pode ser tratado de diferentes formas que dependem da sua causa.

Em alguns casos, é até recomendado o uso de remédios, terapia com hormônios, etc. Mas tudo isso irá depender de muitos fatores. Portanto, não hesite, busque ajuda.

Tenha uma vida mais saudável e realizada.